domingo, 10 de novembro de 2013

Significado dos Sonhos com Cobra

O mundo dos sonhos é um mundo enigmático. Tanto para as ciências, quanto para nosso raciocínio lógico após acordarmos. Alguns sonhos são extremamente bizarros, surreais ou absurdos. Os sonhos envolvem vários sentidos. Eles tem forte relação com o funcionamento do corpo humano e, principalmente, com o conteúdo de nossa psique. Há nos sonhos muitas verdades. Os sonhos são maneiras exóticas de nós conversarmos com nós mesmos em uma linguagem um tanto esdrúxula.

Neste blog, costumamos trazer alguns significados de sonhos diversos de acordo com conceitos e metodologias da psicanalise. Neste artigo, você vai conferir os significados dos sonhos com cobras de acordo com a cobra. Você pode conferir no menu do blog outros sonhos e retornar aqui após cada noite para conferir os significados dos seus sonhos mais enigmáticos. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo!

Significado dos Sonhos com Cobra Verde
Quando sonhamos com cobras, imaginamos logo de cara que esse é um preságio negativo e que logo vem coisa ruim por aí. Certo? Nada mais certo do que isso. Mas tudo depende do tipo da cobra. Sonhar com cobra verde significa que você passa por um momento de esperança. Não é um sonho de negativo. Você foi salvo pela cor da cobra! Se a cobra estiver morta, o significado pode ser outro. Confira o último significado deste artigo para compreender sonhos com cobra morta.

Significado dos Sonhos com Cobra

Significado dos Sonhos com Cobra Amarela
As cobras amarelas são lindas. Se eu pudesse ter uma cobra, gostaria de ter uma Albino Ball Python, que varia entre o laranja claro e o amarelo. Sonhar com cobras amarelas significa sorte. Você está passando por um momento de muita sorte. Que tal jogar na loto? Se ganhar, lembre-se de nós!

Significado dos Sonhos com Cobra


Significado dos Sonhos com Cobra Marrom
Os sonhos com cobras na cor marrom são os piores. Elas são horríveis e horripilantes! Sonhar com uma cobra dessa significa azar, tal qual passar sob uma escada, quebrar um espelho ou cruzar por um gato preto. Mas não entre em pânico! Um pouco de azar de vez em quando não faz mal para ninguém e maximiza o valor de momentos de sorte.

Interpretação e Significado dos Sonhos com Cobra


Significado dos Sonhos com Cobra Colorida
Ao contrário da cobra marrom, as cobras coloridas são bonitas. Não tanto quanto as amarelas, em específico a Albino Ball Python, que citei anteriormente. Sonhar com uma cobra colorida significa que você passa por um momento conturbado em sua vida emocional. Cabe relaxar, se possível parar para pensar na vida e organizar as emoções. Se você medita, dobre o tempo de meditação. Se não medita, comece a meditar! A meditação já perdeu seu status de medicina alternativa e já há comprovações científicas dos vários benefícios para a saúde mental. Vamos ao último significado de sonho com cobra do artigo.

Sonhar com Cobra

Significado dos Sonhos com Cobra Naja, Preta ou Morta
Sonha com a cobra naja, preta ou morta significa que você está tendo ma péssima noite de sono. Ou você está dormindo fora do horário, ou esta dormindo pouco, ou esta dormindo cheio de preocupações, ou está dormindo em uma cama desconfortável, ou está dormindo com muitos estímulos externos (luz, barulhos, etc.). Cabe a você planejar uma melhor noite de sono para evitar esse tipo de pesadelo.

Sonhar com Cobra

Quando crianças, costumamos rezar para não ter pesadelos. Não existem formas seguras de evitar pesadelos. Tais sonhos negativos são mais comuns quando estamos psicologicamente abalados, com patologias, como uma simples febre, sob efeito de álcool, com sono atrasado ou em outras condições diversas. Sem dúvidas, uma vida saudável, equilibrada e alegre pode trazer positividade para boa parte dos seus sonhos, evitando ao máximos os indesejados pesadelos.

Outro fator que pode colaborar com a incidência de pesadelos no seus sonhos são os estímulos externos, principalmente os barulhos. Por essa e por outras é importante ter uma noite de sono em pleno silêncio.

Alguns pesadelos são recorrentes na vida de todo mundo. Um estudo da década de 50 mostrou que japoneses e americanos, povos culturalmente diferentes e geograficamente distanciados, teriam alguns pesadelos em comum, como sonhar com o dente caindo. Alguns pesadelos comuns a todos: cair de um lugar alto, ser preso e estar pelado na rua. Você já teve algum desses pesadelos? Comente abaixo!