domingo, 10 de novembro de 2013

Significado dos Sonhos com Vestido

Sonhar é um dos fenômenos mais democráticos do mundo. Todos sonham. Até os animais. Há um bom tempo a psicologia e outras ciências, como a neurologia, vem estudando o fenômeno dos sonhos. Há muito mistério ainda para as ciências e protociências desvendarem. O lance é que há muitas interpretações que podemos tomar a partir dos fatos sonhados. Neste blog, reunimos algumas destas interpretações embasadas em conceitos da psicanalise. Confira a seguir os principais significados de sonhar com vestidos, sejam eles coloridos ou vestidos de casamento.

Significado dos Sonhos com Vestido Branco, Vermelho, Azul ou Verde ou Preto
Sonhar com cada cor de vestido tem um significado diferente. Confira abaixo cada um deles de acordo com a psicodinâmica das cores:

  • Vestido Branco: sonhar com vestido branco significa que é um momento de realização dos seus sonhos e metas. Não deixe para amanha o que você pode fazer hoje;
  • Vestido Vermelho: sonhar com vestido vermelho significa que você está com auto-estima alta;
  • Vestido Azul: sonhar com um vestido na cor azul significa paz de espírito;
  • Vestidos Verde: sonhar com vestido verde mostra que você está satisfeita com a sua vida no momento. É um sonho que apenas mostra sua satisfação pessoal e felicidade no atual momento da sua vida;
  • Vestido Preto: sonhar com vestido preto é uma presunção de azar. Possivelmente você vai ter algum tipo de evento negativo que envolve sorte baixa em sua vida nos próximos dias. Isso se algo já não tenha acontecido esta manha, quando você acordou.


Significado dos Sonhos com Vestido

Significado dos Sonhos com Vestido de Noiva para Casamento
Sonhar que você está experimentando o vestido do casamento ou em qualquer ocasião trajando o mesmo pode significar duas coisas:

  1. Carência Afetiva: este é um sinal do seu subconsciente que indica que você passa por um período de necessidade de carinho e aprovação. Caso não seja o seu caso, o próximo significado pode se encaixar melhor (ou ambos);
  2. Descontrole Emocional: o segundo significado para sonhos envolvendo vestidos de noiva pode indicar que você passa por uma fase de descontrole emocional, onde você não esta conseguindo domar suas emoções e vive em um fluxo de oscilações emocionais.


Interpretações e Significado dos Sonhos com Vestido

Como foi o seu sonho envolvendo vestidos? Deixe abaixo o seu comentário!

3 comentários:

  1. a minha vizinha sonhou que eu dava um vestido branco para ela, o que significa

    ResponderExcluir
  2. e eu sonhei que estava num culto religioso,isso quer dizer o que?

    ResponderExcluir
  3. sonhei com muitas noivas vestidas de preto e um lenço azul no pescoço...

    ResponderExcluir