sábado, 30 de novembro de 2013

Significado dos Sonhos com Rato

Pra Freud, o reverendo psicanalista, sonhar é mais que um fenômeno sobrenatural (como se acreditava até então). Os sonhos poderiam ser decifrados para compreendermos o que se passa em nossa cabeça. Desde Freud, os sonhos foram objetos fenomenológicos de estudos de diversas áreas científicas, como a neurologia e a psicologia (ainda que ciência em estado de consolidação). Neste blog, escrevemos algumas das principais interpretações dos sonhos. Você pode tirar os significados dos seus sonhos de acordo com o que foi sonhado. Confira abaixo os significados de sonhar com rato.

Significado dos Sonhos com Rato Preto ou Cinza Correndo
Sonhar com ratos pode ser um pesadelo. Os ratos podem ser nojentos, como podem ser agradáveis, como os hamsters e os camundongos. Sonhar que esta sendo atacado por um rato pode ser um sonho aterrorizante. Sonhar que você esta brincando com um rato já pode ser um sonho mais agradável. Os sonhos com ratos na cor preta ou cinza, correndo, significam segurança emocional. Eis um indicador de sua firmeza ao lidar com suas emoções no cotidiano.

Significado de Sonhar com Ratos


Significado dos Sonhos com Rato Mortos
Sonhar com um rato morrendo ou ratos mortos significa que você passa por um momento um tanto triste na sua vida. Talvez você não esteja satisfeito com algum aspecto da sua vida e deve tratar de melhorar para evitar sonhos do tipo. Um rato morto não significa, necessariamente, extrema tristeza. Pode significar apenas um desconforto emocional por conta de algum estímulo externo que vem provocando você frequentemente. De acordo com os escrúpulos do seu sonho, você pode tirar um parâmetro de medida para esta tristeza que pode estar te afligindo.

Interpretação e Significado dos Sonhos com Rato

Significado dos Sonhos com Rato Vivos
Ao contrário do sonho anterior, sonhar com ratos vivos significa que você passa por um momento de bastante felicidade. Talvez você passou por tempos ruins e agora esta colhendo bons frutos de todo o seu esforço.

Significado dos Sonhos com Rato

Os sonhos podem ter diversas finalidades. Algumas delas já apontadas por diversas pesquisas e estudos científicos. Outros ainda vão ser revelados nos próximos anos com o advento de mais estudos.

Como foi o seu sonho envolvendo ratos? Deixe abaixo a sua descrição dos fatos!


Um comentário:

  1. sonhei com camondongos correndo, e depois eu matei alguns deles ...

    ResponderExcluir